Páginas

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Perguntas sobre Deus



Perguntas sobre Deus 

Perguntas sobre Deus
Um dia, eu perguntei:
Avô, onde está Deus?
Meu avô ficou triste,
e nada me respondeu.
Meu avô morreu nos campos
sem reza nem confissão.
E os índios o enterraram
flauta de cana e tambor.
Mais tarde, perguntei:
Pai, que sabes de Deus?
Meu pai ficou sério
e nada me respondeu.
Meu pai morreu na mina
sem doutor nem proteção.
Cor de sangue mineiro
tem o ouro do patrão!
Meu irmão vive nos montes
e não conhece uma flor.
Suor, malária e serpente
é a vida do lenhador.
E que ninguém lhe pergunte
se sabe onde está Deus:
Pela sua casa não passou
tão importante Senhor!
Eu canto pelos caminhos
e quando estou na prisão,
ouço as vozes do povo
que canta melhor que eu.
Se há algo na Terra
mais importante que Deus
é que ninguém cuspa sangue
Pra que outros vivam bem.
Que Deus vela pelos pobres?
Talvez sim e talvez não.
Mas é certeza que Ele almoça
na mesa do patrão.

*Cantor, guitarrista, poeta e escritor argentino.