Páginas

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

“1000 mujeres para el Premio Nobel de la Paz”, reúne-se na capital das Honduras


“1000 mujeres para el Premio Nobel de la Paz”, reúne-se na capital das Honduras

Nos países ocidentais, e, particularmente, no meu país, Portugal, pouco se sabe dos dramas vividos pelos povos da América Central, assim como se desconhece a luta pela defesa dos Direitos Humanos e da Paz Mundial, que milhares de homens e mulheres abnegadamente desenvolvem, nessa ignorada zona do globo, através de centenas de organizações políticas, cívicas, sociais e culturais, em que as mulheres assumem uma militância destacada.

Esta iniciativa, “1000 mujeres para el Premio Nobel de la Paz” (ver aqui), que este ano tem lugar na capital das Honduras, além da importância intrínseca do seu objectivo temático, poderá transformar-se num catalisador e mobilizador de vontades adormecidas, assim como um meio de projectar no espaço mediático global a acção e a luta das organizações feministas hondurenhas. Por outro lado, também poderá ser o embrião do nascimento de uma entidade federadora, a nível nacional, que, pelo efeito de escala, amplie a visibilidade pública e mediática da luta das mulheres.
Regozijo-me por ver na lista da organização deste importante evento, a minha querida amiga hondurenha, Itsmania Platero, a quem desejo sucesso no exercício da sua abnegada militância.
Alexandre de Castro
2017 10 05

Sem comentários: