Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2014

O vómito cheira sempre mal…


[Ana] Drago bate com a porta e ambiciona criar novo partido

Ana Drago anunciou a saída do Bloco de Esquerda (BE) e consigo levou o Fórum Manifesto, corrente criada pelo falecido Miguel Portas. Ao i, a ex-deputada bloquista queixa-se do “espaço limitado” dentro do Bloco e confessa a ambição por um novo partido, que poderá nascer da coligação com o partido Livre e com alguns membros do 3D.

***«»***
Ana Drago, ao querer fundar um novo partido político, que englobe o Fórum Manifesto, de que ela faz parte, o Livre, de Rui Tavares, e o Movimento 3D, de Daniel de Oliveira, arrisca-se a formar um novo BE requentado, na esperança de que as próximas eleições legislativas criem condições favoráveis para poder ser uma muleta do PS, num futuro governo socialista. 
A ambição de Ana Drago consiste em tentar convencer o PS a assumir-se como um partido de esquerda, uma imitação em miniatura da ambiciosa intenção de António Costa e de António José Seguro quererem convencer a Europa (a senhora Merkel) a mudar de rumo, como se, por um golpe de magia, se invertesse a relação de forças entre os fortes e os fracos. Se um dia (espero que não) Ana Drago assumir uma qualquer posição de relevo na aliança que quer fazer com o PS, naturalmente terá de vomitar muitas das declarações que fez, como bloquista, contra aquele partido. E uma coisa é certa: o vómito cheira sempre mal...

Sem comentários: